quinta-feira, 19 de março de 2009

Juri de Certificação


Adultos que terminaram o processo, da esquerda para a direita: Maria Inácia Pires, Leonor Esteves, Celso Martins, Iria de Fátima Vicente e Elisabete Esteves


Juri de Certificação, da esquerda para a direita: Dr.Carlos Silvestre, Coordenador CNO; Dr. Domingos Leite, Avaliador Externo; Marina Santos, Profissional RVC, Alfredo Cameirao, Formador LC e CE (falta na imagem a Isabel Vilares, formadora de TIC e MV, que fez a foto)
Em pé, Adriano Valadar, Formador de CLC



No passado dia 16 de Março, 5 dos autores deste blogue finalizaram o desenvolvimento do seu processo RVCC, com a realização do Juri de Certificação de Competências, no CNO do Campus Académico do Instituto Piaget, em Macedo de Cavaleiros.
Foram apresentados e defendidos trabalhos de qualidade superior, dos quais São Pedro da Silva e a Terra de Miranda se podem orgulhar.
O tema dos vários trabalhos - à excepção do Celso, que falou dos seus animais - foi a própria aldeia de São Pedro da Silva e as celebrações que aqui decorrem durante o ano, como se explicará nos posts seguintes.
Fica o depoimento da Profissional de RVC que connosco trabalhou e que até "uas palabricas de Mirandés tubo que daprander"

“Trabalhar cun “ls garrotes” fui ua speriéncia deliciosa. Ber neilhes la proua de séren de tierras de Miranda.”
No júri de certificação, este orgulho esteve sempre estampado nos seus rostos. A forma como trouxeram a esta sessão os seus costumes e tradições, tão próprios daquelas terras, fez com que me apercebesse da riqueza infindável deste Processo, na construção dos nossos saberes. E se são eles que obtêm uma nova certificação, somos nós que saímos mais ricos de toda esta experiência, ao beber, devagarinho, todas as suas aprendizagens, todos os seus costumes, todo o seu carinho…
Marina Santos

Sem comentários: