terça-feira, 26 de maio de 2009

Ainda o Júri de Certificação


Tal como tínhamos prometido – e ainda que tenhamos demorado algum tempo, por diversidade de razões – cá estamos para vos continuar a contar dos nossos trabalhos.
O Júri de Certificação de alguns de nós decorreu no dia 16 e Março, no Instituto Piaget, em Macedo de Cavaleiros. O Júri de Certificação é o momento que finaliza o Processo RVC e no qual certificamos (como o nome indica) as nossas competências.
Consiste em fazer uma exposição oral sobre um assunto – por nós escolhido – que tenha a ver com o nosso trajecto de vida, e que será depois apreciada por um júri reunido para esse efeito.
Nós optamos por apresentar um trabalho de grupo – composto pelos vários trabalhos individuais de cada um de nós – sobre alguns aspectos das manifestações culturais de São Pedro da Silva, ligados ao ciclo dos trabalhos agrícolas.
Mas o nosso júri começou mesmo com a apresentação deste blogue, a cargo da Elisabete e do Celso, que brilhantemente explicaram como nasceu a ideia, quais são os objectivos para a sua concretização, explicaram como eram feitas as “postagens”, enfim, mostraram “os bastidores” do blogue. O Júri gostou muito e deu os parabéns pela ideia e pelo trabalho realizado.
Foi prometido que o blogue não acabaria quando acabasse o Processo RVC e se manteria para continuar a dar notícias de São Pedro.

Sem comentários: